Hospitais Psiquiátricos
Sanatório Waverly Hills, Louisville em Kentucky:
![](https://4.bp.blogspot.com/-8SAMMQdQ5Bc/Tx1QvBMRNSI/AAAAAAAAAHs/P9DP0xdTgWI/s400/freeman.jpg)
Entre 1874 e 1993, na cidade Athens,em Ohio. Existiu um asilo, que era conhecido pelo nome de Lunatic Asylum Atenas, tratando os mais diversos tipos de pessoas, que iam desde crianças, veteranos de guerra até criminosos violentos e doentes mentais graves. Muitas vezes negligentes com as necessidades humanas, e cometiam atos irracionais com os pacientes, " em nome da ciência",e esses foram a causa de muitas das lobotomias feitas no hospital e que o deixaram famoso, fazendo com que as pessoas que nem sempre eram doentes se tornassem dementes.
O casa mais curioso foi o de uma paciente que fugiu de seu quarto no meio da noite e ficou desaparecida por meses, até que seu corpo foi encontrado nu e em de composição em uma ala inativa do hospital. Seu corpo se decompôs e deixou uma marca no piso frio, que esta la como lembrança.
O local agora chama-se The Ridges. E é considerado o 13º lugar mais assombrado do mundo
![](https://www.gaz.com.br//tratadas/blog/6/imagens/3471/The-Ridges-Stain.jpg)
Greystone Park:
Construído em 1876, nos EUA. Em menos de quatro anos abrigava mais de 30% do que deveria (cerca de 800 pacientes). Em 1914, já abrigava 2.412 pacientes.
Devido à Segunda Guerra Mundial, os soldados que voltavam da guerra sofriam de Stress pós-traumático, no qual requisitava procedimentos como terapia de choque de insulina e eletroconvulsoterapia, por esse motivo, o hospital passou a abrigar 7.674 pacientes.
Nos anos 70 e 80, o número de pacientes estava diminuindo, devido à criação de Thorazine, uma das primeiras drogas capaz de tratar doentes mentais. No ano de 2000, o hospital abrigava apenas 550 pacientes, quando o governador de Nova Jersey declarou que o hospital seria fechado em 2003, pelo fato de os prédios estarem envelhecendo e pela imagem negativa que estava recebendo da imprensa, devido a estupros e suicídios cometidos dentro do próprio hospital.
Whittingham Hospital:
Foi construído na Inglaterra, em 1869. Nesse local, era muito comum o uso de eletroencefalogramas (indicado para alguns casos psiquiátricos e variados transtornos neurológicos, feito para avaliar a função do cérebro por meio de uma análise da atividade elétrica espontânea). Em 1884, foi criado um sanatório, com a função de abrigar pacientes com doenças infecciosas.
Em 1967, acusações sobre o tratamento dado aos pacientes começam a ser feitas. Acusações de os pacientes terem sido deixados sem tratamento algum, sobre a mal alimentação oferecida, sobre pacientes que foram supostamente arrastados pelos cabelos, e de alguns que haviam sido trancados fora do lugar que deveriam estar, como em armários e/ou banheiros.
Por cerca de 1970, foram emitidas 91 mil libras para o uso de pacientes, porém apenas 42 mil foram usadas para esse fim. Foi feita uma investigação, porém o gasto das outras 49 mil libras foi negado. Conforme os funcionários foram dispensados, a paz foi restaurada.
Topeka State Hospital:
Localizado no estado do Kansas, o Topeka State Hospital abriu devido a super lotação dos outros hospitais psiquiátricos existentes no estado. Há acusações de abusos aos pacientes e estupros. Alguns haviam ficado tanto tempo presos com correias que a pele começou a crescer por cima dela. Uma terapeuta do hospital foi assassinada por um paciente, quando todos saíram para assistir à um filme, fora das dependências do hospital.
O hospital fechou em 1997, devido ao fato de já ter fugido das características de um hospital psiquiátrico. Foi construído um cemitério, onde tem 1.157 corpos enterrados.
Algumas pessoas dizem que é possível ver fantasmas pelas janelas do hospital, e no meio da noite, ouvir uma música que vem lá de dentro.